quarta-feira, março 24, 2010

Sopa de carro





Dia de merda,

É o mínimo que se pode dizer sobre o que se passou comigo hoje.

Fui gozado pela minha família onde se inclui uma irmã com a qual eu nem falo muito (passado ai passado) devido a uma sopa que fiz que me correu francamente mal, ora isso nem era motivo para me chatear muito não fosse o facto de eu não me dar com a dita e para piorar, toda a família Soares saber que eu cozinho notoriamente melhor que ela... enfim, decidi inventar na merda da sopa colocando o picante (exagerado diga.se) directo na panela e a coisa não correu muito bem para os sentidos gustativos de gente já acostumada a sabores já quentes e africanos per ser.

Para culminar, no fim do repasto (frango assado comprado no centro comercial mais próximo), a mesma irmãzinha chama.me para receber e assinar duas cartas registadas que tinham acabado de chegar.

Quando a Sra. Carteira mas entrega, estranho o facto de ambas serem provenientes da P.S.P de Coimbra. Ao abri.las deparo.me com outra excelente notícia. Não uma, mas sim duas multas para pagar de um carro que vendi já há mais de um ano, uma por falta de inspecção (250 paus) e outra por falta de seguro (500 paus). Um carro azarado diga.se de passagem, pois, após uma semana de o ter comprado um amigo espeta.o contra o meu local de trabalho danificando a viatura e conseguindo por isso também o meu despedimento que até estava para acontecer, o gesto apenas antecipou a coisa... isto nem foi uma coisa muito má visto que eu nem sou pessoa ligada a materialismos e uma vez que o dito pagou o concerto do carro e o despedimento até foi um ponto positivo na minha vida a coisa até ficou por ali. Pior foi uns meses depois quando eu próprio tal qual Carlos Saynz espeto.me contra uma placa de Bowlling estoirando novamente a viatura... era um bom carro, azarado, mas um grande carro. Senti que tinha qualquer coisa de demoníaco nele e decidi desfazer.me.

Pensava eu que me tinha visto livre dele quando

Em Dezembro último me chega a policia a casa a pedir para entrar em contacto com a G.N.R de Condeixa devido á viatura ter.se encontrado envolvida em vários crimes e ainda estar em meu nome. Falei, telefonei, disseram.que que só restava esperar pelo julgamento (breve), que ainda estou a espera..

E hoje... pimba 750 biscas para aprender.

O que estou a ver a acontecer?

Provavelmente vou ter de pagar e, para o bem ou para o mal o Honda volta para mim.



ps: para os que ficaram com a imaginação a deambular - a sopa era para ser "da pedra"

4 comentários:

Pedro Emanuel disse...

e já agora a dúvida esteve presente quando escrevi, achei que estava mal mas decidi manter.

de qualquer das formas fui pesquisar e aqui está:


Concerto ou conserto?
Ao analisarmos estas palavras, acabamos por ter de distinguir não duas, mas quatro formas. Vejamos:

- concerto (concérto) – Forma do verbo concertar no presente do indicativo.
Ex.: Eu concerto as medidas com os meus parceiros.
- conserto (consérto) – Forma do verbo consertar no presente do indicativo.
Ex.: Eu conserto o relógio.

- concerto (concerto) – substantivo/ nome masculino que significa “sessão musical”.
Exemplo: Fui ao concerto dos Clã.
- conserto (conserto) – substantivo/ nome masculino sinónimo de “reparação”.
Exemplo: Fiz um conserto no relógio.

JMEXIA disse...

Olha depois desta historia toda so te posso dizer uma coisa pa... AH AH AH ! É bem feito. uma por teres pensado sem quer que sabes cozinhar outra é por teres vendido ( que nao vendeste nada porque nao assinaram a declaraçao de venda, ou pelo menos nao a entregaram )o carro. Afinal nao vendeste... alugaste ! e se assim for ainda ha-de vir a multa das finanaças por causa de teres recebido esse dinheiro. eh eh eh !

JMEXIA disse...

Ah e já agora...ninguem (tirando o Almeida) comenta os seus proprios posts....

Unknown disse...

Esse carro ainda vai dar muito que falar, pelos vistos.