sexta-feira, março 19, 2010

Relegion Sucks (in english so God cant reed it)

O que e que eu posso dizer, que ja nao tenha sido dito ? Talvez nada... Talvez possa dizer que nao compreendo o que e...
Nao consigo compreender como ter tanta influencia aquilo em que acreditamos.
Ha centenas de relegioes. A maioria e pacifica e fechada para si propria, outras alegam ter algo para ensinar, que sao a salvaçao...salvaçao de que ? Gostava de saber. Acho que creci na relegiao catolica embora seja nao praticante. Acredito em algo, quanto mais nao seja para em momentos de desespero ter "alguem" em quem depositar a minha raiva. Mas por sorte isso nao acontece com frequencia.
Acrediro que existiu em tempos um personagem excepcional que tentou viver a sua vida o melhor que pode. Por sorte, ou por azar outros houve que pensaram que outras pessoas se poderiam sentir inspiraradas por ele e assim nasceu uma mitica hstoria. Mas como normalmente acontece, houve quem se aproveitasse para tomar controlo e justicar as suas acçoes. Ate foi criado um livro ao qual atribuiram o caracter de sagrado. Livro este escrito com linguagem vaga o suficiente para que lhe seja atribuido o significado que os que se auto denominaram "os escolhidos" podessem justificar todos os seus actos.
Milhares de anos depois, e depois de milhoes de pessoas terem morrido e continuarem a morrer todos os dias a minha ideia do que deveria ser a relegiao e simples. Linhas de orientaçao que visam a propagaçao da especie. Um instinto ! Algo com que todos nos deveriamos ter nascido, tao simples que nao deveria ser necessario a essas ideias estarem escritas num papel para saber-mos que existem. Respeitar o proximo, praticar o bem, ser honesto, pronto merdas assim. No final de contas apenas se resume a : BOM SENSO !
Se todos tivessemos munidos de bom senso provavelmente o mundo seria um lugar melhor mesmo sem relegiao.
Porem ao longo dos tempos houve que tivesse medo de perder o controlo e de ver que no final todos somos "os escolhidos".
Todos vivemos neste mundo e o facto de uns acreditar-mos num deus ou nao nada deveria importar. Mas antes as suas acçoes durante a sua vida deveriam importar. O facto de acreditar ou nao em algo, ou praticar rituais relegiosos que a ninguem imcomodam, ou deixar alimentos apodrecer como oferendas nao deveria ser motivo de descriminaçao ou algo ainda pior. Mas, como sempre, houve e ainda hoje ainda ha, quem pense exactamente o contrario. Eu odeio essas pessoas e comparo-as a mim proprio se eu agora chegasse e arranjasse um cao e lhe chamasse bolinhas. Amanha dava me na cabeça e obrigava toda as pessoas a mudarem o nome dos seus caes para bolinhas tambem, porque eu acreditava que era assim que os caes se deveriam chamar. Nao me interessa se tratam bem dos animais ou nao, apenas quero que os chamem assim, principalmente na minha presença. Ridiculo...
Mas mesmo assim em pleno sec 21, ja fomos a lua e... Pessoas continuam a morrer em nome desta discordia.
Relegiao deveria servir para facilitar a nossa vida e permitir a nossa evoluçao nao para justificar actos atrozes.

5 comentários:

NunoSioux disse...

Andaste a ver o Zeitegeist? Se não, devias ver.
Concordo contigo, com excepção a uma coisa que me enerva um bocado. Essa tanga o do "católico não praticante" é uma treta do C#"$##$#%!!!! Isso é o que? Ou és ou não és! Ou acreditas em algo sempre ou então és "católico hipócrita" ou "católico de ocasião"! Isso para mim é... permita-me que lhe diga: MERDA!
Eu cá tenho um ponto de vista bem mais simplista: Não acredito em nada!

Beijo

apleman disse...

ido-vos os dois straight o hell por estarem a dizer tais eresias...

joao disse...

ok mas nao praticante para mim quer dizer que nao cumpro os 10 mandamentos ok ?

NunoSioux disse...

lololololololololololololololololoolloloololololololololololololol

Ok, estou sem argumentos!!!

Pedro Emanuel disse...

na verdade tão todos a falar sem kk lógica... excepto o João +-.

são todos não praticantes, uma vez que já foram baptizados pela santa igreja e não está previsto nenhum divórcio religioso na bíblia... não te podes divorciar da igreja católica.

podes dizer que não acreditas, mas católico já és, vives numa sociedade culturalmente fundada com pilares católicos e caso dúvidas houvesse ainda levaste com a ideia do "John the Baptist" por isso: és e és católico - não praticante, mas católico