segunda-feira, março 15, 2010

OS BURROS SOMOS NOS






















Boas, levantei-me hoje do profundo inferno do habitual dia a dia no qual tenho estado imerso há já algum tempo para vos vir escrever sobre um tema que me aflige há já bastante tempo. Para além de muitas questões metafisicas que me incomodam e que têm mantido o meu Central processing unit sempre a mais de 85% de actividade há uma bem mais real e presente que me persegue bem mais do que as outras.
O fucking telejornal da hora de almoço da TVI. What a fuck, man ? Já alguma vez viram ? espero que não. Eu feliz e infelizmente sou a maior parte dos dias submetido a esse flagelo durante o meu horário de trabalho. Feliz porque isso significa que tenho trabalho, mas infeliz porque tenho que ser submetido aquela tortura.
Como podem ver pela imagem eu equiparo o BURRO a nós, povo, a cenoura ás noticias e o dono do burro á TVI.


Quem controla hoje em dia os média ? Não sei nem me interessa e sou demasiado preguiçoso para tentar descobrir. Sei que por principios gerais, não devia ser ninguém especificamente,antes uma entidade reguladora. Sei que tal entidade existe mas será que regula alguma coisa, nao sei, de qualquer maneira Who cares ?
Seja quem for na tvi está a fazer um pessimo trabalho. As noticias sao apresentadas logo no inicio e a palavra de ordem é sempre " A SEGUIR", qualquer coisa é sempre a seguir, normalmente as noticias interessantes ou em que estamos mais interessados são sempre a seguir. E depois como não bastasse repetem as mesma coisa de 5 em 5 minutos para que não percamos de vista a tão apetecida cenoura mesmo que ainda faltem 45 min de quaisquer outras noticias ou intervalos cheios de publicidade pagos a peso de ouro ao quadrado.


Vou-vos maçar com um exemplo concreto como de hoje dia 15. Ao inicio logo após um genérico espampanante e sob um tema a que dificilmente chamo musical de tao agudo que é, os diferentes titulos de noticias eram apresentados. Um que me chamou especial atenção fazia referencia a um parto efectuado num centro comercial em Oeiras. ?!? Sim em oeiras, não foi num qualquer recanto do país em que simultãneamente todas as ambulãncias estavam ocupadas ou os senhores do 112 nao sabiam onde ficava. Nao, foi em oeiras. E foi a natureza invulgar da "cenoura" que me prendeu a atenção. Mal sabia eu da epopeia a que seria submetido antes de finalmente chegar lá.


1º acho que ia estrear mais uma das 35 telenovelas portuguesa que a tvi transmite em simultãneo todos os dias e alterando conforme lhe apetece os horarios inclusive á medida que o tempo passa colocar as mais antiga e consequentemente as que prendem mais espectadores para o fim das outras todas. Mais uma cenoura penso eu, ou então uma puta de uma falta de respeito com os telespectadores que nada podem fazer... mas isso é só mais uma opiniao. Bem feito de qualquer maneira, qualquer pessoa que se predisponha a acompanhar uma novela portuguesa ( provavelmente copiada de um outro sitio qualquer) tem mesmo que sofrer.


2º Depois logo a seguir, mais uma vez a tragédia da Madeira. Hoje as pessoas estavam indignados por o Governo lhes exigir renda nas casas que lhes tinham sido atribuídas pelo facto das suas terem sido destruídas. Sacanas os do Governo ! Começo no entanto a pensar que aqueles rumores dos políticos quererem controlar a tvi, não são assim tão descabidos, eles estão sempre a criticar o governo ! Mas ainda não estou totalmente convencido.



3º,4º,5º....35º Epá sinceramente já nao me lembro foi tanta coisa... Guerra não sei onde, a crise do Tahiti, entrevistas a Manuela Ferreira Leite e ao Santana Lopes. Só retive uma que passou, o PSD aprovou uma lei em que podem expulsar do partido que o criticar(ao partido)... Isso soa-me bastante a fascismo, mas isso, mais uma vez é só a minha ideia... mas por outro lado eu não vivi nessa época e tenho quase a certeza que faltei ou estava a dormir nas aulas de história quando deram essa matéria, mas pelo que sei esses regimes extremistas começaram bastante pequenos e foram ganhando força, espero que este não seja o caso.
Daí para a frente perdi, como se pode compreender, o interesse todo, mas continuava com esperança de poder ver o insólito acontecimento do Parto o qual continuava a ser anunciado como " A SEGUIR" de 5 em 5 minutos.


A noticia finalmente chegou, mas eu não a vi, eram cerca de 14 horas hora á qual eu saí do serviço. de qualquer maneira eu já estava enjoado de noticias e enervado pela maneira a que os jornalistas optaram servir a nós povo. E para quem pensa que o serviço é de borla NÃO È. Pagamos todos os meses uma taxa audiovisual ou coisa que o valha com a factura da água. MESMO QUE NÃO TENHAMOS DINHEIRO PARA TER UMA TELEVISÃO.
Já falta pouco para voltar para o meu inferno pessoal mas antes gostaria de vos deixar aqui uma conclusões a que tenho chegado ultimamente. Vou só relembrar-vos porque lá no fundo vocês sabem isto tão bem como eu.


ESTE PAÍS ESTÁ UMA MERDA.

A culpa é nossa, nós somos uma merda, o povo, os políticos, os policias, bem todos no geral, incluindo eu, ou talvez principalmente eu. Não tenho coragem para agir, nem vocês nem minguem. Bem talvez os da CGTP tenham, mas esses estão sempre a pedir e a reclamar, mesmo que tenham razão (e acredito que sim) já ninguém os ouve ou liga ao que dizem porque esse reclamar é constante independentemente de tudo e todos.
Há quem defenda que não existe uma verdade absoluta, apenas pontos de vista. Eu não acredito. Acredito sim que essa verdade existe mas nós como apenas meros earthlings apenas temos acesso a variados pontos de vista.
Vi á pouco tempo o documentário " Sicko" do controverso Michael Moore. Recomendo que vejam e embora também desconfie da mensagem geral que pretende passar acredito que os casos descritos são verdadeiros. Eu faço um resumo: quem estiver doente do US está fodido, quem adoecer "na França"ou nos UK ou mesmo em Cuba está safo, é tudo de borla.
Ok, não deve ser assim tão linear, basta falar com um emigrante qualquer e ele dir-vos-á que nem tudo são rosas, embora eu desconfie particularmente daqueles que usam o termo "lá na França" porque geralmente a seguir vem uma critica ao nosso País.
O Facto permanece, não fazemos nada acerca dos males que afligem o nosso País. Nesse documentário alguns emigrante dos US em Paris diziam que em França o governo tem medo do povo e porisso lá os governo esforça-se para melhorar no US é ao contrario, as pessoas têm medo do governo e porisso têm medo de se manisfestar.


Pois eu acredito que o nosso mal cá em bem pior, somos INDIFERENTES ao governo e o governo ao seu POVO. Os políticos são todos iguais, dizem uma coisa. logo a seguir contradizem-se e fazem um ritual de harmonia uns com os outros pois todos sabem que os lugares que ocupam agora e iram ocupar mais tarde rodam entre todos mais tarde os mais cedo e mais vale ser conhecido como um team player e ser admitido na equipa do que prevalecer o bom censo e ser posto de parte. Resumindo, nós não temos grandes maneiras de os atacar e nem sequer estamos a tentar encontrar essas armas e eles continuam a fazer o seu jogo ignorando-nos completamente. Quando há greve na educação, na saúde ou onde quer que seja, quem é que acham que acaba por sofer as consequências ? Tipo... nós... Não temos onde deixar os putos para irmos trabalhar, ou não temos meios de transporte para ir para onde quer que queiramos ir ou a nossa cirurgia foi novamente adiada. Nòs.

O que podemos fazer ? Bem basicamente, não imagino nada porque se imaginasse ja vos tinha dito, mas pode ser que algum de vós imagine algo.

Acabou o meu tempo. Fiquem bem. Pá semana dou um salto cá para vos falar de RELEGIAO !Mas 1º tenho de ir ver o que isso é.

2 comentários:

Pedro Emanuel disse...

AVANTE CAMARADA...

Quando chegares la acima não te esqueças dos amigos (ainda é uma miragem e já te estou a corromper).

pah, no teu caso não tens escolha e tens de gramar com o tvi jornal mas de resto faz como eu: não vejas. Não vejo televisão excepto sic noticias na minha hora de almoço e uma ou outra reportagem (fora quando o Glorias joga).


descobri esta semana que a tvi da telenovelas a seguir ao jornal da noite... seguidinhas.

tou contigo,

VAMOS FUNDAR UM PARTIDO

Pedro Emanuel disse...

descobri esta semana que a tvi da telenovelas a seguir ao jornal da noite... seguidinhas.



ESQUECI DE COLOCAR UM 3 NO TEXTO

da três telenovelas seguidinhas