domingo, abril 12, 2009

Mas como é que...?





Estava eu sentado em frente ao meu computador a beber uma Coca-Cola e a comer algo bom, delicado e estaladiço, as minhas batatas fritas favoritas, Pringles, e não é que me surge a pergunta que provavelmente já surgiu a toda a gente em várias outras coisas, não só com as Pringles, que foi:

- Como é que são criadas as Pringles com este formato ondulado e tão fininhas?

Ora eu como sou um belo cozinheiro e costumo passar algum tempo a confecionar as minhas refeições, por mais que tente não consigo fritar assim as batatas, até as consigo cortar fininhas, tenho uma máquina para isso e tudo, mas depois ao fritar nunca ficam assim correctamente onduladas e encaixam perfeitamente umas nas outras!!

A minha teoria é de que, talvez as batatas usadas para confeccionar esta empilhacao de pequenos e estaladiços bocados de batata perfeitamente homogeneos, sejam criadas artificialmente, ou seja, imaginem uma batata com casca acabada de ser removida da terra já com o tamanho do pacote e depois cortada uniformemente de maneira a ficar ondulada e tudo e tudo, mas depois surge-me a questão:

- Se uma batata quando está a fritar ficar deformada o que é que lhe acontece? "Joga-se" para o lixo?

Vendo bem essa seria uma solução plausivel mas traria concerteza um prejuízo enorme a companhia produtora destas batatas fritas deliciosas. Será que usam as batatas deformadas para outra coisa qualquer como comida de cão? E já agora não é isto descriminação para com a pequena rodela de batata que não tem culpa de se ter deformado devio ao óleo quente que a frita e torna estaladiça?

Eu continuo a questionar-me em relação a isto.... Se algum de voçês souber a verdade por trás deste mistério que me diga, porque eu gostava mesmo de descobrir.

I´m Rocknrollin!!

5 comentários:

Pedro Emanuel disse...

tens uma makina de cortar batatas ás rodelas fininhas?

apleman disse...

Coca Cola?? não sabes que isso faz mal pah? Bébe mas é uma mine que é melhor...

Pedro disse...

Tenho, ontem e' que nao me lembrava do nome da maquina, chama-se mandolina!!!

Nao tinha cerveja, e' pascoa e estava tudo fechado, la teve de ser coca cola. ;P

Pedro Emanuel disse...

Mandolina.... gosto...

na Noruega compra-se sempre coisas super uteis po nosso dia a dia né? tipo uma mandolina...


olhem sabiam k este foi o post numero 199? caramba...




e viva a MANDOLINA.... tenho de comprar uma

Pedro "Farut das Arabias" Furet disse...

Eu passo a explicar, eu tenho uma Mandolina porque tinha dois restaurantes e ja' imaginaste descascar e cortar batatas fritas para mais de 80 pessoas em menos de 2 horas com uma faquinha do genero canivete suico?

Isto para dizer que existem varios tipos de mandolinas, mandolinas industriais que cortam batatas as rodelas, cubos ou palitos de uma so vez, e' so' meter la a batata e pimba ja esta, e existem mandolinas mais casuais, neste caso e' o que eu tenho que servem o mesmo proposito ;P

So' queria exclarecer o porque de eu saber o que e' uam mandolina e o facto de ter uma ;D