quinta-feira, dezembro 06, 2007

Estupidez humana

"Só há duas coisas no mundo que são infinitas: o universo e a estupidez humana. E eu não tenho a certeza em relação ao universo" - Albert Einstein.

Estupidez nº 1: A crença de James Watson

O homem que, em 1997, declarou que mulheres deveriam poder abortar se soubessem que seu filho seria homossexual, resolveu valer-se da sua condição de renomeado estudioso da genética para dar contornos académicos à sua crença racista de que negros são menos inteligentes que os brancos.

Chegou a dizer que “testes” sugerem diferenças de inteligência, sem ter como apontar teste algum. Ele resolve o assunto jogando a bola para o que a ciência poderá descobrir daqui a 10 ou 15 anos.

O cientista racista de 79 anos, que ganhou o Nobel de Medicina de 1962, ao lado de Francis Crick e Maurice Wilkins, pelo trabalho que revelou a estrutura de dupla hélice do DNA, desdenha os estudos de sua área que já jogaram por terra o uso do termo raça, ao desvendarem que, pelo menos na genética, qualquer ser humano é absolutamente igual.

O cientista se recusa a acreditar que a igualdade seja viável na prática e que todos os povos sejam igualmente inteligentes, argumentando que “as pessoas que lidam com empregados negros descobrem que isso não é verdade”

Para ele, a África também padece por falta de inteligência e não de ajuda, “porque todas as políticas sociais são baseadas no fato de que a inteligência deles é como a nossa, embora todos os testes digam que não é bem assim”.

No dia 18 de Outubro de 2007 Watson chegou ao Reino Unido onde faria uma palestra no Museu da Ciência, com todos os lugares reservados. Diante da manifestação pública de estupidez racista da estrela convidada, o museu resolveu fechar-lhe as portas e mandar os convidados(as) de volta pra casa.


Estupidez nº 2: A lei de kentucky

Nenhuma mulher pode andar em fato de banho em nenhum aeroporto do estado a menos que seja escoltada por dois policias ou que venham armados com bastões. Os disposiciones deste decreto lei não são aplicáveis a mulheres que pesem menos de 90 libras (aprox. 40kg.) ou mais de 200 libras (aprox. 90 kg.), ni serán aplicadas a yeguas".

Sem comentários: