terça-feira, maio 08, 2007

The Papas Lácteas Contest



Recentemente uma discussão estalou entre os dois autores deste post.
Uma discussão que aborda um tema muito sério que põe em causa o bem-estar da humanidade em geral.
Meus amigos o nosso passado enquanto crianças está na corda bamba assim como o das crianças de hoje e de amanhã.
É uma questão periclitante e a verdade é que nós chegámos a um impasse quanto á sua dissolução, de maneira que iremos necessitar da vossa ajuda (estimados leitores) para nos ajudar a resolver este assunto de uma vez por todas. Ou seja, o que vos pedimos é muito simples… Recordem cada colherada da vossa vida, e digam-nos do fundo do coração:
Qual é a rainha das papas?
A lista é a seguinte:
Nestum-Desde pequeno que a minha mãezinha (que tudo sabe) me dizia que as papas Nestum faziam-nos ficar com os olhos bonitos e acima de tudo fazia crescer a pila. E eu sou a prova viva de que mais uma vez a mãezinha tinha razão. Para finalizar quero apenas acrescentar que as papas Nestum são de homem com H!
By: Pedro o Galinha

Cerelac- A sua versatilidade (tanto se pode fazer com água ou leite), é mais do que prova que esta pérola alimentar é sem duvida a mais completa do mercado. Minha Avó (mulher sabida, mãe de minha mãe) sempre me disse: Filho (neto), a tua inteligência no futuro está intrinsecamente ligado ao número de colheradas de Cerelac que comes. O teu Avô sempre comeu cerelac e vê o resultado! (Era Cardiologista e teve 27 filhos de 10 mulheres diferentes!
By: NunoSioux

Miluvit- É sem duvida uma boa escolha! (para quem for meio bichona… papas do Vitinho, da-se!!!)
Nutribem- Nutriquê?
Goste de Cerelac, Nestum ou Miluvit, para bem da humanidade Vote!!

nota: se quiserem podem sempre acrescentar a vossa papa favorita.

By:NunoSIoux & Pedro O Galinha


25 comentários:

NunoSioux disse...

O meu voto vai obviamente para a Cerelac!! A melhor papa de sempre!!! O Nestum pode ser muito bom mas é coisa de pobre!!!

:) lol


Um Abraço

Mr. Burns disse...

Nestum. Sem pensar 2 vezes o melhor cereal de sempre.
Digo-vos já meus amigos: entre a Angelina Jolie numa ilha deserta sequiosa de sexo e a dizer-me coisas como "sou a a tua puta" ou "faz de mim o k kiseres" ou "engulo" e Nestum, preferia, como qualquer outro homem de jeito Nestum. Óbvio. E não é gay porque não gosto de Miluvit. Senão era extremamente gay.

apleman disse...

Ora bem o meu voto tera de ir para o nestum...

Relação ao facto do nestum fazer a pila crescer e os olhos bonitos tb concordo co pedro voces ja alguma vez ja viram olhos mais bonitos do que os dele?!?!?! em relação ao resto é o que se sabe 8cm deixa la pah n é o tamanho que conta...

Nuno tenho te a dizer que gostar de cerelac tb é uma pouco gay onde é que ja se viu homens (sim porque nos com 6 anos ja eramos homens de barba rija) a comer papa para bébé???

Sim sr belo post uma colaboração brilhante de dois membros deste tao prestegiado blog...

O meu regresso esta para breve...

Anónimo disse...

Eu prefiro o Nestum... Claro k é pke faz os olhos bonitos!!!

Anónimo disse...

CERELAC!!!!!!!!
VIVA O CERELAC, e feito com leite não é com água, com leite!

Anónimo disse...

meus jovens desde algum tempo k eu sigo as enormes blasfémias k são postadas neste blog sem comentar mas agora não da mais desde sempre k sou contra esse tipos de "alimentos" homem com H grande depois do leite materno só uma belo prato de feijão vermelho!(de preferência com uma pinga de tinto ) agora papas... são esses tipos de "alimentos" que fazem com que quando confrontados numa ilha deserta com uma das mais belas divas do nosso tempo prefiram ir comer um prato de papas em vez de fazer o que qualquer homem com H grande faria...

JMEXIA disse...

Papas sim senhor !!!! E com Vinho !!! Verde de preferência !!!

a minha preferida desde os 2 meses de idade:

SOPA DE CAVALO CANSADO:

"consistia em se deitar num prato de sopa, ou numa malga, bocados de pão e regá-los, generosamente, com vinho.Havia quem lhe acrescentasse um pc de leite. Era o q mts pobres comia e davam a seus bebês "

anneke disse...

A minha papa preferida é a papa Nestum!!!
Até porque existem vários sabores, portanto pode-se variar um pouco.
É uma grande vantagem em relação às outras. Assim, as criancinhas não se podem queixar que a papa é sempre a mesma... =)

Bjinhux

Cataclismo Cerebral disse...

Epá, eu antes era fã desse clássico que dá pelo nome de Maizena! Mas até tenho medo do que é que vocês pensam dessa papa...

Continuem com o desvario alimentar!

Abraço

NunoSioux disse...

Epá a farinha maizena!!! Isso era realmente genial, aquele aspecto de pudim branco com canela em cima!!! Era realmente muito bom!!!!
Isso e Tapioca lembram-se!!!

Só mesmo um cataclismo cerebral para ter uma ideia destas!! Epá muito obrigado!!!!

Ps: Nestum Sucks

Cerelac cerelac cerelac Gondomar ops... Cerelac

Um Abraço

Pedro Emanuel disse...

As papas Nestum são facilmente identificáveis pela facilidade com que se dissolvem no leite criando um paladar aveludado com ligeiros mas saborosos aromas a mel.
É de longe a escolha ideal não só para as crianças mas para toda a família. todas as outras papas não passam de meras cópias mal executadas. De referirque esta papa é a escolha da mãezinha lá de casa (que nunca se engana no k melhor se quer para o filhinho).

De referir que foram esquecidas neste post as famosas papas de aveia (sim... aquelas que mais pareciam "e sabiam" a puro renho), toda a gente ja as provou apenas por puro devaneio da mãezinha la de casa, que nos seus tempos aureos de criança também foi obrigada a prová-las pela avózinha.

Por último quero apenas deixar um apelo ao voto: "Nes Tum" "Nes Tum" "Nes Tum.

ps: cerelac é pra quem aínda cheira a leitinho

O Ogre disse...

Há ainda as míticas:
Pensal - Tipo Nestum mas de chocolate
Predilecta - Tipo maizena mas de chocolate
Amparo - Aquela que trazia cartas de condução, diplomas, certificados de habilitações, etc, etc
Farinha de Milho.

Independentemente disto tudo, a minha preferência tem obrigatoriamente que recair sobre a Cerelac. Ainda hoje tenho 2 pacotes na despensa, não vão as saudades apertar. E a Cerelac é para ser comida tipo argamassa. Sabemos que está no ponto quando espetamos a colher de sopa fica no meio do prato e ela fica em pé.

Palavra de apreço para a Maizena (que, admito, lhe juntava 1 colher e meia de chocolate, para ficar mais docinha) com grumos (fruto de não mexer constantemente aquando da fervura e consequente engrossamento).

Bem hajam pela votação nostálgica!

Laura Ramos disse...

Voto, obviamente, na Cérélac. Ainda hoje consigo comê-la às colheradas! Depois informem do resultado :-D

Cintia disse...

Parabéns pelo destaque também!
E legal essa definição... "destacados". É isso mesmo, somos os detacados da semana!
Também gostei do "alucinados", muito legal!

PiPes disse...

Nem perco muito tempo a pensar, o meu voto vai directamente para a cerelac, sem sombra de dúvidas.

Houve tempos que tentei pegar nas papas Nestum, nas categorias mel e amendoas, e chocolate, mas nada como a velha cerelac, aquela que conseguiamos virar um prato cheio de pernas para o ar e a papa lá permanecia como que um bravo guerreiro se tratasse.

Obrigado por levarem a cabo esta votação, já fazia falta...para não ser só monumentos e possoas de relevância histórica e mais não sei o quê...bem vou fazer uma cerelaczita, só mesmo para... tipo sei lá...para...

Pikinina disse...

Defenitivamente Nestum!!!! Mas confesso que tem que ser mesmo o Nestum original, o de mel, tudo quanto foram invenções posteriores acho que já foram estragar!!! Só vocês mesmo para lançar uma votação destas e ter tanta adrencia!!! Parabéns!!

jg disse...

Juro que o que dá mais tusa quando se é grande é comer, desde tenra idade, sopas de vinho. Tinto.
Convém chambrear o vinho e usar açucar mascavado.
A colherinha deverá ser em prata (nada de casquinhas ou alpacas) e a ama que nos dá na boquinha não poderá ter mais do que 18 anos (pode ser de leste, mas saudável) e terá que ter o vício de nos estar sempre a verificar o pó de talco do pirilau. Estas memórias de infância são uma garantia segura de um futuro pujante!!!
A marca do vinho é irrelevante. Até poderá ser um "Barca Velha"

Anónimo disse...

é obvio q o meu voto vai para a papa cerelac...quem nao comeu cerelac?c aquele merda a escorrer nos pelo canto da boca ?deixa saudades...

malta continuem,ok?

luisgaspar2003@hotmail.com

DDivinal disse...

e Nestum lá é papa!

cerelac é que é... daqueka com sabor a frutas q a outra é para bebés...aliás... já leram o rótulo da cerelac? é que aquilo tem de tudo!!!

um prato de cerelac por dia... nem sabe o bem que lhe fazia... (principalmente se apoia o nestum... aquilo fica com grãozinhos... nhaca...)

1de30 disse...

Cerelac, sempre. Com água e dura, de colher em pé. [TS]

Anónimo disse...

Epá!!!!! O meu voto vai para o Nestum, sem duvida, mas muito renhido com a grande Farinha 33, que mantém o mesmo rótulo de pelo menos de há 20 anos.

JMEXIA disse...

ò Rica, o que é isso de farinha 33 ? Essa coisa mais parece um quimico qualquer inventado por um cientista maluco e deve ser radioactivo pq essas merdas com numeros a seguir sao sempre radioactivas tipo oxigénio 15 ou assim... eu cá deixava de comer essa cena e juntava-m ao club de fãns do cerelac...

Anónimo disse...

Eu adorava a Farinha Pensal (mas era quando tinha a embalagem antiga). A embalagem trazia um prato na parte da frente que parecia cheio de mousse de chocolate. Mas esta sim, é uma papa para gente crescida.

A seguir defendo o Miluvit, porque é melhor produzido que o Nestum (e o Vitinho sempre foi um puto reguila, ispiração para qualquer tipo que quisesse pegar numa fisga e caçar umas quantas pardalocas :-)

Por fim, a papa da Milupa de Arroz. Sabe a arroz doce!! Humm...

(a mítica Farinha Predilecta fica de fora, mas também é digna de ser mencionada)

Å®t Øf £övë disse...

Eu voto na junção, assim tipo cocktail, entre o Nestum e a Cerelac... dá cá uma potência...

:)

Abraço.

Oh Well Whatever Nevermind disse...

CERELAC! tipo argamassa, com pouca agua! o mlhr que ha msm.
ja sou crescido mas é cm diz a minha mãe: " a um pouco de criança em cada homem".
Tenho 1 pacotre guardado pra quando me apetecer......
Mt macho msm.