terça-feira, abril 03, 2007

Hip-Hop Yo

Este é um assunto que já a muito tinha vontade de escrever e hoje ganhei coragem para isso. Bem como já viram no titulo o assunto de hoje é Hip-Hop mais especificamente Hip-Hop português já está na altura de alguém dissecar algumas “musicas” destes “músicos”, isto porque na minha opinião o que eles fazem é ir ao dicionário e escolher palavras que rimam. De seguida irem dar alguns exemplos das músicas dos grandes MC’s de Portugal:

A banda é Expensive Soul a música é Mulheres:

Yo, senta-te um pouco
A ver se consegues
Não sujes a cama se é que preferes
Com tantas mulheres
O que é que sugeres?

O quererá dizer o artista com “não sujes a cama se é que preferes, com tantas mulheres, o que é que sugeres?” É que para alem de rimar, sim senhor já vimos que este rapazes conseguem escolher palavras do dicionário que rimam, que sentido faz esta frase???
Devo dizer que gostei do facto de a rima tenha começado com Yo.

Chullage:

Ao que parece este senhor tem uma grande aptidão para palavras acabadas em “osto” em baixo deixo uma rima da música “Igualdade É Uma Ilusão”, vejam se tenho razão ou não…

Se a tuga incendiar não é acidente é fogo posto
A levar e a não dar é algo que eu não tou disposto
Escapei a muitos mas a muitos mais ataques eu tou exposto
Sou filho de emigração e sem pagar nem estudar imposto
Viver a ter que enfrentar as investidas do exército oposto,
Mas brother eu não me rendo como eles tinhas suposto
E niggas ficam com medo, vergonha ou desgosto
Ou pensam que se virarem pró outro lado sobem um posto
Olham-me de cima para baixo mas eu derrubo estes gigantes com um encosto

Tenho razão ou não???

Kalibrados!!!

Putos, putos, putos desta escola
Cuidado com a pistola
pistola já sacâi tiro já te dâi
Mas não sei se te matei porque tu não vales nada
Não bebo não fumo drogas eu na consumo
não fasas isso
não fasas isso
eu sou o dred do japão
com o nike na mão
cala a boca e não aranges comfusão
porque o teu lugar é na cadei
caiste na tua própria tâia
e agora fica a chupar a meia

Mais um belo exemplo do dito Hip-Hop tuga, um dia alguém disse “não percebes o Hip-Hop, não percebes o Hip-Hop”, eu devo confessar que não percebo o Hip-Hop, mas ao que me parece não devo ser o único porque ao ler estes belos exemplos do Hip-Hop nacional duvido que alguém perceba alguma coisa do que aqui foi escrito, incluindo os autores.

PS: Os erros no último verso não são meus mas sim de quem os escreveu, com certeza não terá sido um “Poeta de Karaoke”.

Este foram apenas três exemplos do estilo de “musica” mais ouvido em Portugal, espero que depois de lerem isto reflictam um pouco e comecem a ouvir musica de verdade…

Sem mais de momento…

Screw you guys!!! I’m going home!!! Yo

13 comentários:

NunoSioux disse...

Devo dizer que amei! Yo
Ta realmente nuito bom! Yo

Tenho tosse no cabelo
Dor de dentes do cachaço
Amargam-se-me as sobrancelhas
Não vejo nada de um braço...

E pois tá claro no final leva um Yo!!!

Hip Hop tuga Rula

Ps: Na verdade Sucks (o Hip Hop!)

Muito Giro Ricardo!!!!

Mr. Burns disse...

Tu é k n percebes népia! Aprende k a lição n é tar no top é vazio caga nisso, n percebes o hiphop!! NÃO PERCEBES!!!

NunoSioux disse...

Ya pá tas a ver pá, é que a cena é memo essa pá. Tipo ya um gajo tá aqui e epá e sai um beat fixe, e pá e nice tar com o people no yo! Tipo é tipo uma cena pá tipo... tipo fixe tás a ver...

Conclusão: oh Burns não me fodas!!!

Pedro Emanuel disse...

Tas mal mudaste.... Boi

Anónimo disse...

Ora estava eu numa pausa de trabalho kd leio no 5 um shot de um amigo k espero k continue a ser depois deste comenterio, assim como eu ja te perdoei tb espero o mm... s nao td bem nao kero mudar a maneira de pensar de ninguem nem tao pouco tentar dar a volta a coisas para k pareça ser outra... simplesmente nao gosto nao ouço, mas s ouviste entao e se ja deu pra fazer kk coisa sobre hip hop ja nao é mau...



O pior cego
É aquele que não quer ver
Nem sequer envolver
Na merda que está a acontecer
Muitos sócios em negócios porcos
Maços de notas,facadas nas costas
Gajos sem as postas e muito baleio
Tu és independente mas só por mês e meio
Interesseiro até o teu bolso ficar cheio
Sair um pato feio
Moço, sabes que eu não entro no rodeio
Lembras-te de mim?
Sou verdadeiro
Não troco nenhum amigo por dinheiro
Porque acho isso foleiro
Cago na fama,porque a fama traz drama
Me troco todo pelo sufoco
Do porto
Sempre com sangue, lágrimas e esforço
Porque sinto esta merda de música no corpo



é uma musica k apanhei agora mm a passar aki no meu pc, tenho tt cd d hip hop k lhe perco a conta e de certo tinha algumas musicas bem feitas sim pq nem td o hip é bom hip logo experimenta OUVIR a musica e letras por exemplo de dealema xeg de verdadeiros mcs bem k chullage tb é um bom mc mas nao apanhes a primeira ou escolhas uma musica má pra criticar... nao sei k tipo de musica gostas mas de certo s gostas de rock e guitarradas e bateria e k... entao gostas dos 4tast? gostas de musica romantica? entao dostas de dzert? gostas de discotecas e batidas entao gostas dos vengaboys??? certo acertei nao foi??? claro k nao acertei! pq cada 1 escolhe a bandas puras e reais nao papamos grupos sem classe... eu tb podia ir ver a musica k tens no teu blog e fazer uma critica kk k nao é nada dificil pq criticas negativas aparecem aos molhos e kk gajo k nao goste critica...para dar valor é preciso ouvir com os neuronios... nao leves isto a mal estou a fazer um comentario com respeito por seres meu amigo mas é pena k nem tds tenha consciencia para fazer igual... enfim a perfeição esta sempre longe do k keremos....
No entanto s axas k o k ai tens está realmente bem eu dou-t os meus parabens pelo teu trabalho...
ABRAÇOS pa kem gosta do hip e RESPEITA e outro para ti pq nao vou ficar xateado ctg fico apenas com pena...

Anónimo disse...

Malafaia se keres ouvir com neuronios k tal arranjares alguns??

Anónimo disse...

a cobardia é uma coisa tao feia... mas nao é dificil perceber kem escreveu ;)

apleman disse...

Sendo eu o autor deste post acho que esta na altura de explicar a todos que este post não quis ofender ninguém e que apesar de não gostar Hip-Hop acredito que o mesmo tenha algum valor (pouco mas algum)!

Mais informo que isto é um blog humorístico e que o seu objectivo é de entreter quem por aqui passa e quem aqui escreve.

Não se pode levar a peito nenhuma derivação humorista, até porque os primeiros "alvos" fomos nós mesmos! (se não leram, ficam a saber)

Com isto quero agradecer os comentários de todos pois é sempre bom termos o feedback daquilo que escrevemos.

Espero assim ter encerrado a "novela" deste post.

PS: Informo que nenhum dos administradores deste blog comenta em anónimo isto porque cada um de nos diz o que quiser sem qualquer preconceito quem gosta de ler continua quem não gosta tem bom remédio não lê.

Desafio agora o "critico" que leia os novos posts e diga de sua justiça, juntando-se assim à irmandade Alucinada

NunoSioux disse...

Li Compreendi e assino por baixo!!!

Pedro Emanuel disse...

Lol... No fundo o que aqui se passou foi uma palhaçada triste mas no fundo com sentido de humor. Um paradoxo difícil de explicar mas é o k sinto... foi feito um post k ofendeu uma comunidade k merece o seu respeito e que obteve uma merecida resposta. Lindo lindo era ser escrito um post a gozar com "mau rock" para desfazer o mal entendido (seja tuga ou internacional)... Gosto de Doors assim como U2 e penso nos Pink Floyd como os supra sumo da música em geral mas n é por isso k deixo de gostar de "algumas" músicas de senhores como Tupac, Snoop, Gabriel o Pensador e mesmo os carismáticos Da weasel...

Devo dizer que NA MINHA OPINIÃO todos os envolvidos nesta situação estiveram mal, mas... (e mais uma vez um paradoxo) no fundo foi uma situação saudável para o crescimento do blog. De realçar k todas as opiniões contam sejam elas boas ou más para quem escreve e para quem lê.

Anónimo disse...

Sem duvida k foi uma coisa k nao gostei de fazer no entanto ja a fiz e voltava a fazer mesmo "nao tendo valor" (ora cá está mais uma piada) á td malta de valor e s ha alguem k gosta de humor sou eu acreditem k gosto mm e ate gostava d ter chegado aki e gostava de m rir mas na verdade o k é k s passou? tirando o tema do hip k essa como é logico nao gostei... o humor k eu aqui vi a meu ver nao foi humor foi unica e simplesmente critica negativa e de uma qualidade k m deixa a pensar "será k nao sei o k é humor?" no entando como diz esse jovem "se calhar até tem algum valor pouco mas tem"
como voces dizem isto tem bom remedio é nao ler, ora eu vou optar por esse caminho e deixar-vos com o vosso humor...
mais uma x esqueçam k eu mandei este mails k embora valorizem nao m parece k fikem mt bem aki são criticos e a meu ver sem humor por isso s os manda chuvas tiverem oportunidade apaguem estes comentarios por mim é igual ao litro e sempre fikam com isto mais engraçado...
Pazzzz pra td gente!

Anónimo disse...

Boas! kero aki dizer a tds os k nao estao a par deste stress, k td acabou em bem agora somos felizes... acordamos tds dias a sorrir e corremos pelos campos de maos dadas ;) agora a serio embora tenha acabado com um brutal comfronto com direita a 3 costelas partidas da minha parte, acabamos por ficar grandes amigos ;) PAZZZZZZZZZ

NunoSioux disse...

Um abraço Malafaia!!! Não te esqueças do prometido copo com a malta!!

Jinhos Fofos