terça-feira, março 27, 2007

Voto




Ácerca de António de Oliveira Salazar ter sido eleito a personalidade de sempre da história de Portugal:



































CENSURA

9 comentários:

Burns the Kid disse...

Eu acho que o excelentíssimo senhor António de Oliveira Salazar ganhou este prémio merecido com todo o mérito do maior português de sempre.



Escrito por: Alguém com medo da PID

Patrícia disse...

Este post ilustra com bastante clareza o contributo desta personalidade histórica para o desenvolvimento social do nosso país.Tiveste bem!

NunoSioux disse...

Primeiro que o dinheiro, bens materiais,amizades e o amor. Está a nossa liberdade!

Antes morrer em liberdade, do que viver oprimido!

Não é bom saber ler e escrever?

Poder ter opinião?

Ter direito à indignação e ao protesto?

Não me fodam!

Ps: Grande post Galo!!!

apleman disse...

They may take our lives, but they will never take our freedom!!

Rica disse...

Só em Portugal...

Pi disse...

sto de ser tuga tem muito que se lhe diga! afinal não passamos de uma cambada de fasciszóides saudosistas com a opressão!

sabiam que não poderiam ter internet, nem blogs, nem um telemovel para comunicar e para dizer mal do Sr.Dr. qu até me custa escrever o nome?!

estariamos nesta altura na fauna e na agricultura, o como dizem os comunas - na lavoura, em vez de andaramos a teclar com povos de outros mundo!

um país que teve aventureiros que conquistaram o mundo, a roubar é certo, mas escolhemos o mais conservadores dos seres propostos, que nem para procriar prestava (2º consta).

por isto é que o país não anda para a frente!

TENHAM VERGONHA! Eu tenho!

Sandrita disse...

Realmente as pessoas deste país não param de me surpreender, é pena é que seja pela negativa! Já não bastava terem respondido em inquérito que não se importavam que Portugal passa-se a fazer parte de Espanha, sendo governado pela monarquia deles... Agora parece que andam com saudades do tempo de Salazar?! Sem comentários...

S disse...

queridos amigos...é incrivel como um programa de televisao pode gerar tamanha balburdia neste pequeno rectangulo á beira-mar plantado. E como é facil manipular as cabeças deste povo de brandos costumes.

opinião:
1-Desde sempre achei este programa um tanto ou quanto estupido. Um entretenimento tao bom vomo o big Brother, só k em vez de termos o telmo e a célia..temos o Salazar e o Pessoa. Como é possivel escolher o melhor português em 1000 anos de história?? O Afonso fundou a coisa (isso é mt bom, está em vantagem! 3 pontos), o Vasco deu novos mundos ao mundo levando a nossa cultura alem fronteiras e fazendo da nossa lingua uma das mais faladas no mundo, o Infante que proporcionou todas as condiçoes para que os Descobrimentos fossem levados a cabo, Camoes deixou escrita toda uma historia de um imperio para que geraçoes vindoras a possam aprender, Pessoa iniciou uma nova corrente literária que levaria Portugal a alcançar um 5º Imperio-o império intlectual...Todos eles, nas suas circustancias fizeram este país e é impossivel distinguir só um..
Embora se tivesse mm de ser feito o eleito deveria ser o Eusébio! O portugues mais conhecido do mundo.

Factos:
1- Tanto Salazar como Alvaro Cunhal estavam nos 10 primeiros.

2-Pior, Ficando Salazar em 1º, ficou Cunhal em 2º.

3-Ora se salazar era o ditador e cunhal o revolucionario parece-me muito estranho estes dois personagens tao antagónicos terem chegado os dois á final. Mas ficar um em 1º e o outro em 2º é completamente impossivel. E como numas legislativas ganhar o PP e em 2º lugar ficar o BE...ker dizer..Decidam-se ne!!

4-Almerindo Marques, director da rtp, social-democrata. Apesar do seu sucesso como director ainda n aprendeu bem a matéria democracia. Basta ver o episódio triste com os gato fedorento. Proibidos de continuar a fazer a rábula sobre o jornal da noite. Sim, sim...são muito engraçados mas n brinquem com a estaçao publica obrigado.

Constataçao:
Sim, CENSURA!
Mas nao governamental, televisiva. A forma de censura mais eficaz, aquela que nao actua por violencia ou opressao mas sim pelos caminhos sinuosos da manipulaçao da mente.

Conclusão:
Vale a pena pensar nisto.

Pedro o Galinha disse...

Baia Su levaste mesmo a peito. Mas deixem-me dizer também que se o Alvaro Cunhal tivesse chegado ao poder numa época em que se vivia a guerra fria, nós pioraríamos a nossa situação de certeza. Ou seja, revolucionário sim, mas nunca iria melhorar muito. Basta ter como exemplo a situação vivida um pouco mais a leste na Europa em que um tal de Estaline proporcionou momentos de autêntico terror no seu país. Cunhal está bem como está, um revolucionário que morreu na praia.... nunca xegou ao poder.