segunda-feira, fevereiro 26, 2007

Doenças Mentais

Recentemente apercebi-me da campanha que se está a fazer contra as doenças mentais junto da população mais jovem...
É uma campanha agressiva mas este é um assunto sério e tem de ser divulgado.
De seguida irei descrever as duas campanhas que estão a decorrer neste momento.

1º Floribela

Esta foi a 1º iniciativa em Portugal, que descreve uma jovem que sofre de um profundo caso de esquizofrenia, esta “menina” gosta de vestir roupa com aspecto ridículo usa palavras inventadas por ela própria como “rifixe”, tem um amor totalmente platónico com o seu patrão e pensa que uma arvore é a sua mãe…
Como podemos ver a doença é bastante avançada esperemos que no fim da campanha a menina esteja curada, e dê alguma esperança a quem sofre desta doença.

2º Estrelinha


Esta eu só me apercebi á pouco tempo....

Como a TVI é uma televisão do povo e para o povo não pode deixar de contribuir com uma campanha tão boa ou melhor, que a campanha apresentada pela SIC…

Neste caso também temos uma “menina” que tem um amor completamente platónico com o seu patrão, mas alem da esquizofrenia ela também sofre de dupla personalidade (um upgrade ao programa da SIC), esta “menina” é uma Freira e ao mesmo tempo uma criminosa procurada pela policia, como podem ver o belo do paradoxo a funcionar perfeitamente…

Alem de sofrer de dupla personalidade a Estrelinha fala com ela mesmo em frente ao espelho…
Agora o extraordinário é que o espelho responde-lhe como se fosse uma pessoa completamente diferente da nossa Estrelinha…

Quero terminar este post com agradecimento à TVI e à SIC pelo seu contributo e apoio a este flagelo, que é as doenças a nível mental, espero que seja criada uma consciência em relação a este problema…

Um muito Obrigado pelo serviço publico…

PS: Como não consegui encontrar nenhuma foto da Estrelinha vestida de Freira espero que gostem da foto presente...

Sem mais de momento…

Screw you guys!!! I’m going home!!!!

5 comentários:

Pedro Emanuel disse...

Devo dizer que adorei o post. afirmo também que desconheço o flagelo de que estas duas jovens sofrem pelo simples facto de quue eu não vejo essas merdas (ao contrario de ti que as conheces demasiado bem para um Homem). Por outro lado estou contente que acompanhes estas novelas pois se não o fizesses nunca poderias descrever com tanta precisão este contributo dos dois canais em questão. Acrescento que era para escrever um post dedicado á Flor e aos Morangos (mesmo desconhecendo ambos por completo), sendo assim desisto da ideia, pois acabaste com a questão com este post sério e que trata de um probelema grave da sociedade actual.
Um abraço

NunoSioux disse...

É realmente um grande contributo social dado por estas 2 estações de televisão, o mais impresionante é que as televisões estatais continuam a omitir estas problemáticas! O grande erro da 2 é realmente não apostar na "cultura" do nosso país! Uma vergonha para o estado! Eleições antecipadas já!!

NunoSioux disse...

Já agora, não te importes por não ter uma foto da freira esta esta boa tambem! Realmente a grande diferença entre as duas novelas, está no numero de "palmadas" merecidas! He he Abraço!

Pikinina disse...

Tenho a dizer que todas as novelas têm uma moral, e eu que sou tão adepta de uma boa novela tenho que dar a mão à palmatória, ainda não tinha percebido qual a moral destas duas, mas realmente tu desvendaste o mistério! Afinal ambas servem um bem maior! E ainda há pessoas capazes de criticar estas coisas! Vá-se lá perceber porquê...

NunoSioux disse...

Só para dizer que ja acabou a flor e ela nao ficou melhor! Talvez lá para a 5 ou 6 serie!