quarta-feira, fevereiro 07, 2007

31.536.000 Death is Comming

















Ando em baixo, em breve eu celebrarei dezoito primaveras.
Sinto que estou a envelhecer.
É certo que irei atingir a maioridade, o sonho de qualquer jovem.
Chegar aos dezoito anos comporta muita coisa, mais independência, mais responsabilidade e mais pêlos púbicos. É isso que nós queremos?
Nunca gostei de fazer anos e ainda bem que o faço apenas uma vez por ano, caso contrario deixava de os celebrar. E porque raio é que nós celebramos no dia em que ficamos um ano mais velhos? Que estupidez. É que, ao fim e ao cabo nós não estamos a celebrar uma contagem crescente, antes pelo contrário, estamos na realidade a celebrar uma contagem decrescente, para a morte. Por cada segundo que passa nós envelhecemos, e nem nos damos ao trabalho de pensar nisso quanto mais celebrá-lo, mas, ao fim de 31.536.000 segundos (exactamente um ano) decidimos celebrar. Fazemos uma grande festa, reunimos amigos, família, recebemos presentes, sopramos velas num bolo, cantamos uma música… para quê? Para celebrar o facto de estarmos um ano mais próximos do fim.
Se a intermitência da morte não nos afecta de modo algum, porque não andamos nós na rua com um sorriso nos lábios e a pensar “ estou a morrer, estou a morrer, morrer, morrer…”?
No dia vinte e dois de Fevereiro eu, como os demais masoquistas que povoam este mundo, irei celebrar a proximidade da minha morte, não o afastamento do meu nascimento. Ainda não decidi se farei a festinha da praxe em que os meus nobilíssimos convidados e amigos acabam no Bergas bêbedos que nem cachos, ou se, e em plena novidade, faço uma festinha mais íntima, com um número reduzido de pessoas, amigos sim, mas daqueles que não são convidados. Sou um indeciso por natureza, e, muito provavelmente esta será uma decisão a ser tomada muito próximo do dia 22.




Brevemente uma nova teoria: que irá mudar o pensamento humano… …. … … … … Outra vez

6 comentários:

Sandrita disse...

Nunca pensei que tivesses uma visão tão negativa do envelhecimento! Se andassemos todos a pensar constantemente que íamos morrer passavamos a vida apavorados! O que fazemos no nosso aniversário é festejar mais um ano que vivemos, festejamos todas as coisas boas que vivemos e ansiamos por muito mais coisas boas que ainda virão!

Sandrita disse...

É verdade... faz lá a grande festa que a última foi espectacular!!!

Beijo

Anónimo disse...

a lójica é muito simples: já que estou mais perto da morte, venham lá os presentes para compensar

Su disse...

Bom dia!...aproveito este post para afirmar a minha volta em grande ao mundo dos comments. Sem que tenho estado um pouco ausente, por motivos profissionais, mas fique esclarecido que nunca deixei de ler nenhuma preciosidade que aqui nasce.

a escolha deste post é simples: acho que alguem aqui precisa de um animozinho.

Nao me estranha este tipo de pensamento pois estamos a lidar com um pessimista caótico incurável.

Pois é, mas lamento informar-te que, se tu te portares +/- bem e o diabo nao te quizer perto dele mais cedo do que o esperado, ainda vais no primeiro quartel da tua vida, e ainda tens muitos e muitos dias de anos para festejar...dias dificeis esses né?!!

Isso é porque como sempre tu vês a metade do copo vazio e nao a metade do copo cheio.

Visao apocaliptica do copo vazio: os dias passam, o tempo de vida encurta..para quê festejar a morte?

Visao bela e maravilhosa do copo cheio: os dias passam, aprendes algo que nao sabias, vês algo que nunca viste, viajas e conheces mais um pedaço de mundo, conheces pessoas novas, uma delas toca-te, é diferente, é um novo amigo, a juntar-se aos outros tantos que tens que todos os dias tornam o teu mundo apetecivel, é uma gargalhada que dás, daquelas k fikam para a história, até doer a barriga, é um olhar cumplice que sem uma unica palavra diz tudo, é uma surpresa, de quem nao estavas á espera, é o mar, a praia, a árvore...que ao longo dos tempos apaziguaram o teu espirito quando precisavas.
Nao axas que cada um destes momentos merece ser festejado?

agora dix-me: em 9131 dias de vida...kts momentos deste já tiveste?

por isso: One more time, we gonna celebrate!!!!

A.B

JMEXIA disse...

18 Anos.. só ?

filipakingwell disse...

so estarmos vivos jà merece 1a ganda festa:D