quarta-feira, janeiro 31, 2007

A Idade da Reforma

Nao sei se voces sao como eu, que as vezes se poe a pensar. Eu penso em varias coisas e as vezes em mais que uma coisa ao mesmo tempo.


Nestes ultimos tempos, e depois de ver uma noticia na televisao sobre a idade da reforma, tenho pensado muito sobre o que farei quando daqui a alguns ( muitos) anos chegar a minha vez de passar a reforma.


Será que vou fazer como a mair parte dos meus compatriotas ? A tal noticia referia que os Portugueses e os Espanhois " nuestros hermanos" aquando a chegada da sua idade da reforma, embora se queixem que a sua reforma fica aquem das expectactivas e por isso baixa o seu nivel de vida, dedicam-se inteiramente á arte de nao fazer coisa nenhuma !!!


Todos concordam tb que a idade da reforma deveria estar um pouco mais baixa, cerca de 5 anos ( 60) e que o valor desta deveria ser mais alto. A maior parte dos reformados nessa idade ainda se sentem capazes de produzir bom trabalho, nao se compreende que deixem de trabalhar !!!


Eu sei que passar os dias á boa vida a jogar Damas e dominó é bastante atractivo, mas se a vida esta dificil deveriam tentar melhora-la.


Bem mas isto tudo para dizer que dou por mim a tentar imaginar o que vou fazer quando chegar a minha idade de reforma.


As pessoas de agora ok, têm desculpa, pq a maior parte nao cresceu com os computadores ou com a Playstation por isso é normal que se dediquem aos passatempos da sua infancia.


Será que nós na sua devida altura tb nos vamos virar para esses passatempos para o qual agora nao temos tempo ? ( quem é que nao gostava de ficar por casa em vez de ir trabalhar a jogar um Teken ou Fifa ou assim ?)


Ou será que vamos perder o interesse nesse tipo de coisas com o passar dos anos e quando chegar a nossa altura, se ainda existir, iremos para o Jardim municipal dar pao as pombas ?



P.S. Nao parece o Almeida ?

1 comentário:

apleman disse...

Eu diria mm que esta foto veio do futuro e aquele é mm o almeida!!!