domingo, dezembro 17, 2006

SAGA DOS HERÓIS – I

Bruce Almighty

Não. Não vos estou a falar da personagem interpretada por Jim Carrey no filme que contracena com Morgan Freeman, em que Bruce (Jim) herda os poderes de Deus, assim como as suas responsabilidades e tem de aprender de lidar com a situação.
Para dar início á Saga dos Heróis vou falar-vos de outro Bruce, este real e verdadeiramente almighty, falo-vos de:

Bruce Lee



Todo o jovem a dada altura da sua vida é confrontado com uma questão: “O que queres ser quando fores grande?” poucos são aqueles que respondem: – Quero ser como Bruce Lee. Mas quase todos, (especialmente os do sexo masculino) no seu íntimo, anexam á profissão de eleição, o “Jeet Kune Do” de Bruce “o Dragão” Lee.
Qual é o jovem que não gostava de ter o poder de Bruce? Um homem de apenas 60 kg que fazia frente a qualquer homem no planeta, fosse qual fosse a sua técnica, força, peso ou agilidade.
Todos nós sonhamos com “Goku”, mas é Bruce que nos dá o formigueiro, porque Bruce foi real. As suas flexões com apenas dois dedos, os seus sets de abdominais intermináveis, o seu pontapé dragão que tinha uma força superior a qualquer pontapé executado por um homem com o dobro do seu peso e força, a sua capacidade de concentração e o seu famoso e devastador murro a dois tempos tornaram-no numa lenda.
Uma lenda quase tão irreal como “Goku” ou “Clark Kent”… Quase.
E tu, não gostavas de ser como Bruce Almighty?

A saga continua no Express-Myself: a ver no meu profile

Sem comentários: