sexta-feira, novembro 10, 2006

Chaos Theory And The Beginning Of The War



“O Caos não tem estátua nem figura e não pode ser imaginado; é um espaço que só pode ser conhecido pelas coisas que nele existem e ele contém o Universo infinito”.

Francis A. Yates

Efeito borboleta é um termo que se refere às condições iniciais dentro da teoria do caos. Este efeito foi analisado pela primeira vez em 1963 por Edward Lorenz. Segundo a teoria apresentada, o bater de asas de uma simples borboleta poderia influenciar o curso natural das coisas e, assim, talvez provocar um tufão do outro lado do mundo.

Eu sei que prometi acabar com as teorias de vez. Aliás o meu próximo post “O Fim das Teorias” teria como propósito isso mesmo, dar-lhes uma lógica, interliga-las e acabar com elas. Mas devido aos últimos acontecimentos (a guerra instaurada), decidi avançar com mais uma teoria; esta bem mais conhecida de vós:

Teoria do Caos

Se conhecem bem a teoria do caos e o seu efeito borboleta, reparem bem como estes podem ser facilmente aplicáveis na recente guerra que se tem vindo a desenrolar. Vejamos: tudo isto começou com um coment negativista da minha parte a um post do Apleman intitulado "O nascimento do Maçã". Ora, se o meu caro amigo não está preparado para receber críticas então recomendo que se retire do mundo da escrita; eu, por outro lado já recebi posts a desvalorizarem o meu trabalho, "posts", (caso da "Teoria Norte e Sul" exposta no post "Tertúlia"), que foi comentada ferozmente pelo post do meu caro amigo, intitulado "Resposta a Ideias absurdas". Como é óbvio, defendi os interesses dos meus leitores ao publicar "Norte e Sul II".
Continuando na teoria do Caos devo também referir que após a minha crítica ao post "O nascimento do Maçã", foi-me dito primeiro, pelo meu caro amigo que não estava á espera de uma reacção dessas da minha parte (Que queres? Que minta por ti? Que faça sempre críticas positivas ao teu trabalho?) e, como se não basta-se foi lá fazer o seu comentáriozinho na minha mais recente teoria, " A Teoria Do Ornitorrinco E Sua Relação Com O Fim do Mundo". Após isto, não podia ficar impávido e sereno perguntando-lhe se era guerra que ele queria, ao que me foi respondido que sim. Palavra puxa palavra e, mais tarde, com as cabeças frias foram feitas pazes ainda antes da guerra ter começado, (ou assim julgava eu) pois enquanto eu estava calmo e sereno com o fim do conflito, eis que o meu melhor amigo me apunha-la pelas costas tal qual uma serpente e faz o post "Guerra". A partir daqui vocês já têm conhecimento dos desenvolvimentos que reforçam ainda mais a semelhança desta guerra com a teoria do caos.

Deixo-vos com a minha definição da teoria do caos:
Há ordem na desordem e desordem na ordem.

Para acabar peço ao meu inimigo que me diga o que realmente quer pois não está a fazer sentido com esta história da guerra, e que já agora pare de se contradizer pois está a deixar os leitores confusos.

Abraço a todos.

ps: a teoria do caos não faz parte da conclusão visada no post “O Fim Das Teorias” (que por sua vez será lançado brevemente). Humkaaaaaaaayyy?

2 comentários:

NunoSioux disse...

em relacao a teoria propriamente dita axei muito boa! mas sr pedro ja me farta de posts a falar de outros posts! da proxima seja inovador! quantas vezes me viu a falar duas vezes do mesmo post? pois e por isso e que sou o mestre! aprenda para seu bem!

NunoSioux disse...

em relacao ao final das teorias axo uma tremenda falta de tomates! sim falta de tomates! tenho gostado e aprendido com as suas mais recentes teorias! por isso axo que deva continuar! porue acabar so revela que se rebaixa ai seu adversario! ou sera que o problema e ja nao ter ideias?