sábado, novembro 11, 2006

A lenda de S. Martinho da Nossa Era


Isto que vos irei descrever é completamente verdade e talvez um dia eu também seja considerado santo não só pelo que vos vou descrever em baixo mas também por já andar há pelo menos uns vinte anos aturar o meu adversário desta guerra, acreditem que não é fácil, mas continuando…

Como não sei se toda gente conhece a lenda de S. Martinho vou fazer um pequeno resumo, a lenda reza que um dia ia S. Martinho num dia de chuva e frio a viajar quando se deparou com um mendigo na estrada com a camisola rota e tremendo de frio, então o nosso samaritano cortou metade da sua capa e deu-a ao mendigo, e assim nasce a lenda de S. Martinho…

Certa manha o meu caro amigo Pedro o Galinha acordou e foi a janela para ver como estava o tempo, sendo que estávamos em Novembro ele ficou surpreendido pelo sol que radiava, decidiu que seria um bom dia para experimentar aquela T-shirt que lhe tinham oferecido, então lá foi para escola, onde ia ter aulas todo o dia, com a sua T-shirt confiante que o bom tempo se manteria até o seu regresso a casa. O Ricardo (sou eu) como saiu de casa só depois de almoço reparou que o tempo estava a escurecer e levou um casaco, a chegada á escola encontrou o seu bom amigo Pedro o Galinha, quando o viu de T-shirt perguntou-lhe “É pá não tens frio?” ao que com toda a sua arrogância ele respondeu “frio é para os fracos como tu”. Mais tarde encontraram-se de novo para voltarem para casa aí já chovia a potes, foi quando Ricardo (eu) reparou que o seu amigo tremia de frio, este acto provavelmente ira fazer que um dia eu seja santificado, tirou o seu casaco e deu-o ao seu amigo, ao contrario de S. Martinho ele não o cortou ao meio deu-lhe todo o casaco ficando ele (eu) em T-shirt para que o seu amigo ficasse confortável, Pedro o Galinha sem pensar duas vezes no seu bom amigo e no sacrifício que estava a fazer aceitou e assim foram!!!

Penso que esta historia dá para definir o carácter do meu adversário, mais uma vez arrogante, egoísta porque nem sequer pensou no amigo que ia apanhar chuva e aceitou o casaco sem hesitar e por ultimo um mau metrologista porque não soube avaliar que o tempo iria piorar, penso que esta ultima é a mais importante.

Deixo aqui mais um pensamento alternativo para o meu adversário:

Estima a solidariedade. Tu não poderás viver sem os outros, embora na maioria dos casos os outros possam viver sem ti.

Sem mais de momento um bom S. Martinho e …

Screw you and only you!!!

2 comentários:

NunoSioux disse...

OS MEUS PARABENS MTO BOM!! SERA SR DR GALINHA QUE ESTARA A ALTURA DE RESPONDER COM ALGO TAO BOM COMO ISTO? DUVIDO! ESTOU JA A IMAGINAR MAIS UM POST A DESMEMBRAR ESTE! SEJA INOVADOR E NAO FALE NESTE POST QUANTO MUITO COMENTE!

NunoSioux disse...

Digo mais! muito bom mesmo pensei que tinhas a guerra perdida mas afinal!