quinta-feira, novembro 05, 2009

Portugueses...

Estava eu a tomar o cafézinho da manhã quando me deparei que estava a dar na TVI o programa do(a) Srº(ª) Goucha, em que o assunto era “O que mais me irrita nos Portugueses”.
Havia convidados (2 actores) a tecer criticas ao nosso Povo, e fizeram também uma serie de entrevistas de rua onde os portugueses explanavam toda a sua indignação pelo que lhes mais irritava em relação ao comportamento dos portugueses, uns diziam “o que mais me irrita nos portugueses é a falta de civismo”, outros diziam o que mais me “irrita nos portugueses é a falta de pontualidade” and so on...
Sendo que que todos os entrevistados eram portugueses, achei estranho que nenhum dissesse “o que mais me irrita em mim é minha falta de pontualidade”, ou “a minha falta de civismo”, não todos pregavam o que mais me irrita nos portugueses é isto ou aquilo.
Carambas terá a TVI apenas entrevistado Portugueses que não têm nenhum defeito? Serão aquelas pessoas os exemplos a seguir na nossa sociedade?
Se me perguntassem a mim o que mais me irrita nos portugueses eu diria pura e simplesmente que é a nossa mania de dizer que os outros é que estão mal, de não sabermos fazer uma introspecção e ver que não são só os outros que estão mal, todos nós precisamos de mudar, irrita me também profundamente o facto de nunca dar-mos valor ao que temos, dou o exemplo de Cristiano Ronaldo, o melhor jogador do mundo, uma pessoa, que pelo que vejo nas entrevistas, muito humilde sempre elogiado pelos colegas de equipa como sendo uma pessoa muito trabalhadora, e quando leio algo sobre ele escrito pelos pseudo-intlectuais é sempre para criticar que é bimbo que só gosta de musica pimba, porra dêm valor ao que tem.
Temos de começar a assumir responsabilidades pelo estado em que está o país a culpa não é só dos outros é de todos nós. A revolução começa na nossa casa.
Sou portugues e tenho muito orgulho em se-lo não trocava este país por nenhum outro do mundo, e está na altura que seguirmos em frente de perdermos a mania de que a galinha do vizinho é melhor que a nossa de uma vez por todas vamos nos valorizar...

E por aqui termino o desabafo de um portugues que o que mais lhe irrita nele próprio é a falta de pontualidade, mas que está a tentar remediar isso...

Sem mais de momento,

Screw you guys!!! I’m going home!!!

3 comentários:

morski pas disse...

Ora aí está.....cla pclap clap. Hoje cheguei atrasada 40 minutos ao trabalho....glup:(

morski pas disse...

Ora aí está.....cla pclap clap. Hoje cheguei atrasada 40 minutos ao trabalho....glup:(

Pedro Emanuel disse...

Olha... ca na França é k é baum...