Ontem estava a ouvir atentamente a Antena3, quando o animador Rui Estevão lançou a questão "Gostas de hip-hop?" via twitter, www.twitter.com/estevaona3, anunciando na rádio, como habitualmente o faz na estação.
Decidi responder-lhe do seguinte modo: "não gosto de hip-hop nem de rap. agora explica as diferenças....". Justifico-me com o meu NÃO perentório. Não gosto disso e não consigo gostar, desde os teus do Rap. Como nunca percebi as diferenças, lancei ao entendido na matéria.
Resposta via Antena3: "O hip-hop é uma expressão musical com quatro vertentes em que uma delas é o Rap".
Confesso que fiquei na mesma. Até porque não incluo de todo o hip-hop no contexto musical. Para mim é uma forma de expressão em que a musicalidade é ... discutivel.
Para quem cresceu a ouvir Pink Floyd, The Cure, U2, Nirvana, Oasis, New Order e Pearl Jam entre tantos outros, como eu, é com alguma dificuldade que entende o hip-hop como música.
Já de agora, alguém me defina o que é, e qual a diferença para o Rap.
Atentamente,
5 comentários:
O teu problema gajo é que:
Não percebes o Hip Hop, Não percebes Hip Hop...
Se queres saber a verdade eu também nah percebo...
Kiss
PPPPPPPPaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhh Não vás por ai meu!!!
Da ultima vez isso deu uma bronca dos diabos!!!
Pah a cena do hip-hop tás a ver é tipo ya, a cena de tal e coiso, tipo o ppl na canta em ingres pah, porque ya é letra tuga, tipo putos do bairro e punks das alhadas ao rubro, assim como tás a ver? Tens mortalhas ya! Tass e tal e cenas pah! Não curto os manos do outro lado do bairro porque não representam! E eu é que canto a cena fixe os outros não tás a ver! Mas também com tantas fêmeas a minha dama é pah coiso! You mutherfuker e calças em baixo porque sente-se a cena dos boxers e representas!!! YO!!!!
Tasss
Mas tass!!!
"Para quem cresceu a ouvir Pink Floyd, The Cure, U2, Nirvana, Oasis, New Order e Pearl Jam entre tantos outros, como eu, é com alguma dificuldade que entende o hip-hop como música."
Subscrevo inteiramente!
beijocas
Completamente de acordo.
Também cresci a ouvir MÚSICA.
Adoro música e é rara as vezes que ouço uma música de uma banda nova que diga: "Fo..-se! É BOA!". Neste momento o planeta está pobre de música. Tão pobre que os Grammy`s foram todos para os Coldplay. Não havia concorrência. Não os considero maus, considero-os medianos. Já se sabe que os próximos serão para os U2, que adoro, mas também porque não têm a dita concorrência.
Ab
Enviar um comentário