quarta-feira, dezembro 13, 2006

Critica Televisiva



Das poucas vezes que vejo a chamada Caixinha Magica fico sempre desiludido pelo menos com os canais nacionais, será que os canais nacionais têm o mesmo director de programação?
Se não vejamos, começa o dia com o programa de notícias na RTP e na TVI acho que na SIC dá Desenhos Animados, por volta das 10 começa a desgraça com o Sr. Goucha a Fátima e Jorge Gabriel cada um no seu canal mas com programas iguais, sendo que as “Cabeças de Cartaz” variam de programa, na RTP o ponto alto é sempre avozinha que leva lá os seus 17 filhos 50 netos e 15 bisnetos (nota-se que no tempo da avozinha não havia televisão), no programa da SIC temos como cabeça de cartaz a chamada “Tertúlia Cor de Rosa” onde temos comentadores de alto gabarito tal como Maya (não sei se escreve assim), e CLÁUDIO RAMOS (que já ouvi falar que é um anagrama para MARICÃO DO SUL) e na TVI temos a Desgraça todos uns dias vai lá um/uma Desgraçado/a contar a sua estória (acho que o objectivo da TVI é contabilizar o nº de desgraçados em Portugal), com isto já está feita uma manha de TV as 13 temos os telejornais onde na TVI vamos ver mais estórias de desgraçados espalhados por este País fora. Da parte da tarde somos contemplados com programas iguaizinhos aos da manhã mas que se chamam Programa da Tarde, mais uma vez avozinha na RTP na SIC a Tertúlia e na TVI podemos assistir a mais uma historia de um desgraçado. Depois destes programas temos o Gordo na RTP o que comparado com o que da na SIC e na TVI não é mau, isto porque na SIC temos a desgraçadinha da Florbela (esta por acaso ficava bem na TVI) e na TVI já vamos na quadragésima quinta série dos Morangos com Açúcar (acho que nunca vai ter fim). Depois mais telejornal ou seja mais umas tragédias na TVI. Por fim temos as novelas. Se repararem bem só temos 3 programas em toda a televisão portuguesa, Telejornais, Novelas e os Programas da manha e da tarde que são iguaizinhos.
Acho que com isto acabo de comprovar que só existe um director de programas em Portugal.
E assim anda a televisão portuguesa por isso cada vez mais os portugueses aderem às maravilhas da TV Cabo onde também não costuma dar nada de jeito mas pelo menos o zaping é maior.

Aconselho todos a desligarem as televisões e lerem um livro vão ver que de principio custa mais mas depois o resultado é mais saboroso.

Sem mais de momento…

Screw you guys!!! I’m Going Home!!!

1 comentário:

NunoSioux disse...

Se fosses um reformado de 85 anos estaris grato por programas com a Sonia Araujo!!!! Essa e que é essa