sexta-feira, fevereiro 27, 2009

Sizígia = " - Come... Ànima"




Não me controles
Não me sintas
Não me escrevas
Não me comas
Não me aleijes
Não me sigas
Não me prendas
Não me roubes
Não me mintas
Não me invejes
Não me imagines
Não me odeies
Não me julgues
Não me traias
Não me magoes
Não me expies
Não me chateies
Não me negues
Não me mates

Controla-me e sente-me e aleija-me e come-me e escreve-me e segue-me e prende-me e rouba-me e mente-me e inveja-me e imagina-me e odeia-me e julga-me e trai-me e magoa-me e expia-me e chateia-me e nega-me e mata-me
As vezes que tiverem que ser

Ama… porque eu amo


Go with the flow





kiss kiss bang bang

Esté homem é do norte!!!!!! (E do Titanic!!!)

Sr. Dr. Pedro o Galinha
Sr. Dr. Eng. Apleman
Exmo. Sr. Dr. Juíz Jmexia
Exmo. Sr. Catedrático Mr. Burns
Sr. Gajo

(note-se na piada de altíssimo nível contida nas denominações anteriores!)

Amigos Alucinados (alucinatedes em inglês)Senhores, senhoras e restantes derivações...

Vão lá mas é poh C#$#$"$" que isto merece um post sim senhores!!!!

Ora vejam o que nos chegou via falatório (espécie de correio mas ao contrario e diferente!)


"Homem do Norte mm la de cima quase mm la no coiso...pois..ta Ah gandas malucas!!! Um grande abraço congelado de alguém que nc se esqueceu de vocês.
Details
2009-02-25 4:36 PM
#

Não é um fofinho este senhor pah!!!!?!?!?!?!?!!?

Tásbro!!!! Tás cá!!

Alucinados4ever

quarta-feira, fevereiro 25, 2009

A Crise


O semanário da algueirosa velha:

A greve das cáries dentárias

ALARME…
é a palavra que mais faz sentido no “lugar do ulmejo” – freguesia da Alpedrinha de Baixo.
Fonte segura, confirmou ao “semanário”, que a produção de batata velha de toda a freguesia está de novo em risco.
Sr. Etelvino Emanuel Ernesto Estrada encontra-se novamente incapacitado de desempenhar as suas funções como o maior produtor de batata velha da região. O motivo, teme-se, que seja bem mais grave que o torcicolo que afectou o Sr. Estrada no ano transacto… desta vez, é uma dor de dentes fulminante que afecta o pobre homem.
Na ânsia de procurar explicações para o facto do Sr. Estrada não solucionar devidamente o problema com uma ida ao dentista, o “semanário” falou com a Sra. Esmeralda Estrela Eunuca Estrada (esposa do miserável que não pôde falar devido á dor)

(semanário) – Sra. Estrada, explicite-nos por favor o porquê desta situação permanecer ao invés de ser resolvida com uma ida ao dentista.

(Esmeralda Estrada) – espli%& quê?? vocês do jornal são é uns cab… do car… que não me deixam em paz fod.-.., vão mas é para o car… que eu tenho mais que fazer. Pu.. que vos pariu.

(semanário) – ao que parece a Sra. Estrada continua a praguejar muito. Oh Sra. Estrada nós na verdade só queremos saber porque é que o seu homem não vai ao dentista para poder ir trabalhar.

(Esmeralda Estrada) – ele que morra mas é… e de uma vez por todas, que o filha da pu.. so traz é desgraças. Maldita hora em que fui casar com este corno. NÃO VAMOS AO DENTISTA PORQUE NÃO HÁ DINHEIRO… dentistas chulos de mer.. ainda por cima não é só um dente, é a boca toda que o cab… tem fod… não é que as pu… das cáries dele fizeram greve também!!!

(semanário) – desculpe… a Sra. disse que as cáries do Sr. Estrada fizeram greve?

(Esmaralda Estrada) – foi o que eu disse ou não foi? É da crise… para poupar, agora não se come doces e, assim já não se lava os dentes nem se vai ao dentista, mas, ao que parece a crise também afectou as cáries, que agora estão em greve e não saem por nada deste mundo, são é cada vez mais.

(semanário) – á Sra. Estraada por acaso não ocorreu que a origem dessas caries esteja precisamente no facto de não lavarem os dentes?

(Esmeralda Estrada) – não… porque haveria de pensar isso? Se não comemos doces… pah foi o que o Evaristo me disse.

(semanário) – o Evaristo Edilberto Éguas? O endireita?
(Esmeralda Estrada) – agora ele é estomat#& gista ou como ele diz… dos dentes.

(semanário) – outra vez não… Sra. Estrada aqui tem dois cartões o primeiro do Sr. Eduardo Elmano Euclides (G.N.R da Algueirosa Velha, “freguesia vizinha”) o segundo do Sr. Edgar Elpídio Eleutério (estomatologista).

A crise, de que tanto se fala, parece que chegou a toda a indústria dentária… culminando com: a greve das cáries dentárias.

Reportagem de: Eugénio Evandro Ezequiel.

quinta-feira, fevereiro 19, 2009

A festa do Onófrio

Introdução
Certo dia do passado mês de Dezembro, dei por mim a desvendar à minha estimada Alexandra, num momento íntimo as comemorações dos 10 anos da FESTA DO ONÓFRIO! Um Festão!

O anfitrião
Importa pois retratar essa personagem, o Onófrio.
Conheci o André, como só a mãe o chamava, no mítico restaurante Lisfoz. Sim, porque trabalhei lá 2 Verões da minha adolescência. No mundo quotidiano em que a sua mãe não se englobava o dito jovem era conhecido por Onógrafo. Nunca percebi porquê. Mais facilmente entendo por os meus "compinchas" e amigos, que por mero acaso não o amavam, o tratassem por Onófrio. Porquê? Porque é um diminutivo carinhoso? Não, só porque é dificil enunciar "Onógrafo" para tais personagens fosse por embriaguez ou por falta de amor ao sujeito.

Os preparativos
Dias antes do Natal de 1998 (lê-se mil nove noventa e oito). Onófrio, "Fiuze" e o Tó Burns preparavam a festa da garagem do Onófrio. O anfitrião, qual Relações Publicas, informou-me que poderia eu convidar todos os amigos excepto "aquele que lhe chamam de Sioux"." - Não gramo o gajo!", justificava-se. Era o Nuno Almeida o visado. Frases como "arranja gajas" e "festa da mangueira" eram as mais reproduzidas. As funções estavam delegadas em mim, reputado jovem da sociedade figuerense.
O Tó Burns e o "Fiuze" tratavam do som e luz. Levaram o PC para passar música, no qual vi pela 1ª e única vez o filme... do Taveira! Os convidados teriam de se munir de comida ou combustível - de preferência alcool.

Os convidados
Saquei cerca de 20 convidados, dos quais 3 eram meninas - a irmã do Azenha, que namorava com o Ice, a Mizé e ... não me lembro da outra (devia ser boa, pois)!
Está claro que ia convidar os meus amigos todos, incluindo... o Sioux, esse mesmo - o que o Onófrio não gramava. Também foi o João Mexia, o Pedro Galo, o Ricardo Maçã, o Ricardo Santos, o João Azenha, o Ice, os Cenouras, etc. O Mancha foi convidado pelo caseiro. Tudo meninos na flôr da idade, com os seus ... 17 / 18 anos - cheios de força na verga e vontade de beber (viver)!

A festa
Começou depois de jantar. O Ricardo Santos pilotou o seu AX vermelho encardido desde o centro da cidade até aos confins do Casal d ' Areia. Levou-me com os Cenouras e o resto já não me lembro. Lembro! Lembro que levámos bebidas boas, espirituosas. Daquelas que agora já não bebo. Comemos, bebemos e festejámos (não é Almeida?!). Confesso que, devido ao meu estado de pré-embriaguez, não me é possivel recordar de tudo. Lembro sim que o Mancha - esse convidado do Onófrio desligou várias vezes o quadro eléctrico! C'um a breca! Todos sabem quanto demorava em 1998 ligar um PC e pôr música a tocar a partir do mesmo!
Entreti-me o suficiente para me lembrar que comi uns camarões tigre e, "derivado" à falta de recipientes destinados ao efeito, coloquei todos os bigodes dos camarões dentro das bebidas que estavam em cima da mesa. Perdi a conta às vezes em que fui para cima daquele sofá e me deixei cair para o chão! Não sei porquê, o Onófrio não gostou da festa e pasmem-se - culpou o Almeida por ter estragado a festa por estar sempre a desligar a luz no quadro! Eu não me lembro, mas tenho a certeza que o Nuno Almeida, Sioux estava metido nisto.
A culpa foi toda e só do Onófrio! Onde já se viu uma festa sem gajas correr bem?
Das duas, uma: ou o povo da desta andava à porrada ou destruíamos a casa. A primeira era impensável - eramos amigos e andávamos nos Escoteiros. Fomos pela segunda hipótese - e ainda nos portámos bem!

O regresso a casa
O nosso motorista, Ricardo Santos (Rica) regressou cedo a casa. Não sei porquê! A festa estava tão boa! Se calhar porque não bebia!
Decidimos regressar, portando uma garrafa de Espumante incólume. Estava cheia!
Sei que fiz-me à estrada, a pé, com o Nuno Almeida, o Ricardo Maçã, O Pedro Galo... desculpem não me lembro de mais ninguém.
Ainda era uma distância boa - mais de uma hora e meia de caminho até casa!
Fui bebendo o espumante. Não que gostasse, mas sim porque não podia nunca chegar a casa com ela e estava fora de questão abandoná-la. Pois bem, bebia e destrui-a num poste já perto do fim do rumo.
O Galo dizia-se Superman. Já na época tinha a tara! Subiu ao alto de uma barreira, no cume de uns 10m de altura de pedras e queria atirar-se. Voar, dizia!

Fica aqui um episódio nas nossas vidas, só para "danificar a camisola", como dizia o outro.

O vosso Gajo.

quarta-feira, fevereiro 18, 2009

todos ao fundo!

Olá cambada!

Voltei, anos após a nossa maior convivência, na altura em que ainda não fazíamos a barba, masturbava-nos mais (uns aos outros, não O.K.?).
Decidir regressar porque... me apeteceu. Não é nada pessoal, acreditem. Mas este blogue não vai ser mais o mesmo.

Lembrar o Titanic é brindar à Sagres, de garrafa de litro na mão.
Lembrar o Titanic é lembrar as noites que começavam em conversa e ninguém se lembrava do fim.
Lembrar o Titanic é lembrar da festa do "Ónofrio" ("Ónografo", para os amigos).
Lembrar o Titanic é recordar as discussões de adolescentes sobre tudo e nada. Faz parte do crescimento de cada um.
Lembrar o Titanic é saber que quando um amigo vai ao fundo, vão todos. Como no dia em que a Polícia Marítima apareceu e ... cada um fugiu para seu lado! Que equipa!

Amigos "Titânicos": este blogue agora também é meu, como aquele escorrega em forma de barco da Praia da Claridade também um dia foi meu. E nosso, claro.

Gajo Pimentel

Eis o elemento que faltava, um dos fundadores do Alucinados e também um dos mais assíduos ao mítico Titanic.
Ora bem como hei de eu descrever esta mítica personagem que habitou o verdadeiro Titanic? Ocorrem me duas palavras “Dez Minutos” (Private Joke).

Agora a serio é com muito gosto que dou as boas vindas à entrada de mais um elemento que de certo nos irá brindar com grandes Alucinações.

A todos vos apresento o Incomparável Sr. Engº Ricardo Pimentel AKA “Gajo”.




Sem mais de momento,

Srew you guys im going home...